quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Edison Lobão Filho toma posse e diz que deixará DEM


O senador Edison Lobão Filho (DEM-MA) tomou posse nesta quarta-feira (30) no mandato que era exercido pelo pai, que deixou o Senado para assumir o Ministério de Minas e Energia. E reafirmou que deixará o Democratas para não fazer oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Eu me sinto livre politicamente para dizer ao meu partido que não me sinto confortável nele e que vou me retirar", disse Lobão Filho.
O novo senador disse que analisará as propostas dos três partidos, o PTB, PR e PMDB, que o convidaram. Ele, no entanto, afirmou ter uma dívida de gratidão com os peemedebistas que acolheram o pai, o senador Edison Lobão (MA), e viabilizaram a nomeação ao Ministério de Minas e Energia. Apesar da demonstração de contrariedade da cúpula do DEM com sua desfiliação, Lobão Filho afirmou acreditar que a saída será amigável, mas lembrou que a legislação prevê a desfiliação caso seja constatada "perseguição política". Acusado de usar uma empregada doméstica como "laranja" para tentar se esquivar de um processo milionário por sonegação de impostos, Lobão Filho disse que entregará sua defesa primeiro para os correligionários democratas (ex-pefelistas) depois publicamente no Senado.

Nenhum comentário:

Rede Social

E-mail: falecom.portalbrasil@gmail.com

MSN Online: portal_brasil@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/Portal_Noticias

Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1174902884802331524